Curiosidades,Tecnologia

Historiadora usa Photoshop para provar de uma vez por todas que Shakespeare era Hipster

8 Maio , 2013  


Ok, ela não usou exatamente com esse propósito, mas veja com seus próprios olhos…

Por Matheus Gonçalves

O mundo no qual vivemos hoje possui alguns marcos históricos. Tudo evoluiu muito após a criação da roda, do carro, do avião, do Computador e da Internet, da opção do Facebook que te permite deixar de ver as baboseiras alheias e, claro, do Photoshop.

E essa ferramenta, que elucida o presente e o futuro para um passado recente, também pode viajar no tempo para épocas longínquas buscando um paralelo com a realidade atual. (Se você já se perdeu aqui, não tem problema…)

É exatamente disso que se trata o projeto da historiadora e Dra Suzannah Lipscomb.

 

Shakespeare

 

Criadas no decorrer de cinco meses, suas ilustrações mostram como poderia acontecer essa fantasiosa viagem no tempo: São versões de personagens históricos, supondo como eles seriam nos tempos atuais.

Lipscomb vai apresentar estas caracterizações no programa de TV “The Secret Life Of …” (ou “A vida Secreta de…”).

O Show vai levar em conta não apenas as suas profissões e títulos, mas também suas atitudes, personalidades, renda e outros conceitos (possivelmente intangíveis) que podem explicar por que é que Maria Antonieta viria a se tornar uma mulher muito charmosa, Elizabeth I poderia ser confundida com o David Bowie e Henrique VIII seria basicamente o homem mais interessante do mundo.

 

original (2)

 

original (1)

 

original

 

Além disso, o programa vai mencionar um pouco da história da moda, vestir as figuras históricas de acordo com os costumes de 2013, deixando claro que Shakespeare, de forma irrefutável, foi um dos primeiros Hipsters a nascer, evidentemente.

 

[via Neatorama]

 


, , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend