Curiosidades,Internet

Homem deixa gorjeta de US$ 1 mil para ajudar garçonte a realizar o sonho de visitar a Itália

22 Maio , 2013  


Cliente generoso não foi identificado, mas sua atitude me fez imaginar a felicidade desta mulher ao receber o presente.

Por Matheus Gonçalves

Uma garçonete postou em seu Tumblr uma imagem da gorjeta que um dos consumidores deixou após fazer o pagamento.

 

tumblr_mn2dxu6nzC1rdab4ko1_1280

 
Para quem não conhece, na cultura dos EUA é meio que uma obrigação deixar um trocado para quem te atendeu. Algo entre 18% e 20% do valor da conta é o ideal. Eu sei que isso é controverso, mas é assim que essas pessoas conseguem fazer um salário legal. E isso incentiva um melhor atendimento, funciona. Se não funcionar e você for mal atendido, você não precisa pagar. Eu diria que é meio que um acordo entre cavalheiros, mas o tom machista do termo me incomoda. Bom, vocês entenderam.

Nas palavras da garçonete:

 
Então eu e minha mãe estamos trabalhando como garçonete há 5-6 anos. Ela já trabalhava com isso antes de mim. Anyway, há 15 minutos um rapaz que ela atendeu devolveu o recibo assinado, falou para ela se cuidar e fui embora, como acontece todos os dias.

Antes do fim da refeição, ela estava conversando com ele sobre a Itália, sobre sua família que é da Florença, isso, aquilo, e que ela nunca tinha ido pra lá. Ela estudou Educação e Arte por 8 anos, e ela trabalha como garçonete. Isso é meio… triste, eu acho.

Ela e meu pai se divorciaram há 6 anos e ela nunca conseguiu um emprego legal, ficando presa em uma cidadezinha à qual ela não pertence. E foi então que este homem que ela nunca viu, deixou uma gorjeta de US$ 1000 para ajudar a pagar sua viagem para a Itália, foi embora sem dizer uma palavra.
 
Você sabe… quando a gente começa a perder a esperança na humanidade, alguém resolve nos mostrar que ainda tem jeito.
 
[Via Boing Boing]  


, , , , , ,


Send this to friend