São 12 anéis, feitos à mão, e possuem as notas que Link tem que seguir…
Compilado lista várias imagens e vídeos de cenas que foram escritas ou adaptadas por quem estava contracenando.
Por Matheus Gonçalves
Há um certo tempo eu venho tentando juntar dados, fotos e clipes com cenas do cinema que foram escritas ou adaptadas pelas pessoas que estavam à frente das câmeras. E, a exemplo de Eli Reyes, percebi logo de cara que seria praticamente impossível juntar tudo o que tem disponível.
Só os filmes de Christopher Guest já tem músicas escritas pelo elenco pra fazer umas 5 listas destas daqui.
Então o que eu vou fazer é listar o que eu já tenho hoje, que já é bastante coisa, e se vocês lembrarem de mais músicas, postem nos comentários aqui embaixo.
Desta forma, conseguimos criar juntos um índice de momentos assim. Daí a gente favorita, guarda no email pra futura referência, talecoisa, coizetale.
Em alguns dos filmes que serão apresentados abaixo, eu literalmente me arrepio com a música e algumas interpretações. Outras são engraçadas, outras remetem ao momento que eu vivia quando assisti o filme, então é garantia de uma viagem no tempo. Na história do Cinema, mas também NA SUA história.
Vem comigo!
Repare na reação dos dois. Foi espontâneo! 🙂
Curiosidade: A parte mais legal disso tudo é que depois do filme, Hansard e Irglova de fato começaram a namorar! <3
haahahahahahhaah eu adoro essa foto hahahahahahah!
Curiosidade: Além de escrever vários dos números musicais do filme, Jack Black dispensou o uso de dublês em uma porrada de cenas. Em uma delas as coisas não deram certo, e o maluco bateu a cabeça em uma cadeira e saiu com um olho roxo e cortes meio feios. Tá achando que é o Jackie Chan…
Curiosidade: Todas as músicas do filme forma escritas pelo Jack Black. E o diretor tinha imaginado o filme de fato como um musical completo. Medo.
Curiosidade: Sabe o cara que entrega as roupas de gala para os malucos em plena rodovia? Então, ele é Mike Vallely, um skatista profissional, que por acaso é vocalista da banda Revolution Mother, que por acaso é a banda que toca a música que serve de trilha para esta mesma cena! 🙂
Ele ainda aparece rapidamente em The Hangover Part III.
Curiosidade: Depois que alguém sincronizou os lábios do Galifianakis com a música “Not About Love”, da Fiona Apple, Kanye West convidou o comediante a fazer a mesma coisa em outro vídeo, para seu single “Can’t Tell Me Nothing”, que também está no filme The Hangover.
Curiosidade: O ator Billy Boyd foi convidado a criar a melodia para a letra que seu personagem canta para o Rei Denethor, depois que a produtora Philippa Boyens o viu cantando em um Karaokê.
Curiosidade: Em abril de 2006 um musical baseado neste filme estreou na Broadway, e ficou em cartaz até o final do mesmo ano, recebendo indicações de Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Pontuação Geral no Tony Award.
Curiosidade: Eminem escreveu a música “Lose Yourself” durante as filmagens de 8 Mile. E esse é o RAP mais vendido da história. Aliás, o pedaço de papel que seu personagem Jimmy escreve dentro de um ônibus é de exatamente a mesma folha utilizada por Eminem para registrar a composição. E este pedacinho de papel foi leiloado no eBay, sendo arrematado por US$ 10.000!!
Curiosidade: Ellen Page e Michael Cera já sabiam tocar violão e ambos os atores são do Canadá. A escolha de “Anyone Else But You” foi algo que partiu dos dois. E ele é meio geek de guitarras! Em Scott Pilgrim vs. The World o pessoal teve que simplificar seus riffs para que eles não humilhasse os outros atores… vish…
Curiosidade: Todos sabemos que a Zooey Deschanel canta bem. Sua banda She & Him tem músicas excelentes. Mas quando ela foi entrevistada para 500 Dias Com Ela, a atriz disse que na realidade ela odeia cantar nos filmes, porque às vezes as pessoas passam nos limites das críticas, mesmo quando ela deixa claro que não é ela que está cantando, e sim a voz e imagem de como ela imagina a personagem cantando. Por isso, o diretor Marc Webb permitiu que ela mesma escolhesse a música a ser cantada na cena do Karaokê. Ela escolheu “Sugar Town”, de Nancy Sinatra.
Sentado ao lado de Steven Spielberg, J.J. Abrams dá uma explicação detalhada da cena:
Claro que não bastava Shaquille O’Neal virar ator em Kazaam, ele precisava criar seu próprio Rap para o filme. De qualquer forma suas músicas venderam muito bem, chegando a ganhar discos de platina!!! Veja, estamos falando de um espetacular jogador de baquete que não é bom de arremessos, e de um Rapper de sucesso que não sabe rimar. Soa tão absurdo quanto um gênio sair de uma lâmpada e conceder desejos…
E aí??! Que filme faltou na lista? Deixe sua sugestão aqui embaixo?
cinema, filmes, improviso, music, música, músicas, songs
Send this to friend