Curiosidades,Geek

[Cinema] Cenas e músicas escritas ou improvisadas por atores/atrizes

26 jun , 2013  


Compilado lista várias imagens e vídeos de cenas que foram escritas ou adaptadas por quem estava contracenando.

Por Matheus Gonçalves

Há um certo tempo eu venho tentando juntar dados, fotos e clipes com cenas do cinema que foram escritas ou adaptadas pelas pessoas que estavam à frente das câmeras. E, a exemplo de Eli Reyes, percebi logo de cara que seria praticamente impossível juntar tudo o que tem disponível.

 

musical-scenes-written-or-improvised-by-the-actor-header

 

Só os filmes de Christopher Guest já tem músicas escritas pelo elenco pra fazer umas 5 listas destas daqui.

Então o que eu vou fazer é listar o que eu já tenho hoje, que já é bastante coisa, e se vocês lembrarem de mais músicas, postem nos comentários aqui embaixo.

Desta forma, conseguimos criar juntos um índice de momentos assim. Daí a gente favorita, guarda no email pra futura referência, talecoisa, coizetale.

Em alguns dos filmes que serão apresentados abaixo, eu literalmente me arrepio com a música e algumas interpretações. Outras são engraçadas, outras remetem ao momento que eu vivia quando assisti o filme, então é garantia de uma viagem no tempo. Na história do Cinema, mas também NA SUA história.

Vem comigo!
 

“Broken Hearted Hoover Fixer Sucker Guy” – feito no improviso!

once-hoover-fixer-musical-scenes

 

 

Repare na reação dos dois. Foi espontâneo! 🙂

Curiosidade: A parte mais legal disso tudo é que depois do filme, Hansard e Irglova de fato começaram a namorar! <3

 

A Clockwork Orange (1971) – “Singing in the Rain” – improviso

clockwork-orange-mcdowell
 

 

A Mighty Wind (2003)

 

 

Empire Records (1995) – “Sugar High”

 
Empire-Records-Shivers-Zelweger
 

 

Ferris Bueller’s Day Off (1986) – improviso

 
Ferris-Buellers-Day-Off-Broderick

 

 
Curiosidade: Apesar de ser um filme com várias músicas, os produtores nunca lançaram uma trilha sonora oficial. O diretor John Hughes, perguntado por que não foi lançado em disco a trilha sonora deste filme, questionou quem iria querer uma seleção de músicas tão díspares e ecléticas no gosto e estilo – indicando ter sido este o motivo pelo qual nunca fora lançado um álbum. Eu compraria, caramba!!

 

Forgetting Sarah Marshall (2008) – “Dracula’s Lament”

 
Sarah-marshall-musical-scenes
 

 
Curiosidade: O personagem de Segel participa de uma cena com a música dos Muppets. E em 2011 ele acabou fazendo parte do novo filme dos Muppets. 🙂

 

Magic Mike (2012) – “Ladies of Tampa”

 
magic-mike-musical-scenes
 

 

Nacho Libre (2006) – “Singing at the Party”

 
Nacho-Libre-Party-Black
 
haahahahahahhaah eu adoro essa foto hahahahahahah!
 

 

Curiosidade: Além de escrever vários dos números musicais do filme, Jack Black dispensou o uso de dublês em uma porrada de cenas. Em uma delas as coisas não deram certo, e o maluco bateu a cabeça em uma cadeira e saiu com um olho roxo e cortes meio feios. Tá achando que é o Jackie Chan…

 

School of Rock (2003) – “Math is a Wonderful Thing”

 
School-of-Rock-Black
 

 

Curiosidade: Todas as músicas do filme forma escritas pelo Jack Black. E o diretor tinha imaginado o filme de fato como um musical completo. Medo.

 

Slackers (2002) – “Ethan’s Song (Little Locked Room)”

 
Slackers-musical-scenes
 

 
Curiosidade: A música “Hey Now Girl”, reproduzida pela banda Phantom Planet (do Schwartzman), foi usada nos trailers do filme e quase ninguém percebeu.

 

Step Brothers (2008) – “Boats n’ Hoes”

 
Step-Brothers-Ferrell-Reilly
 

 

The Hangover – “Stu’s Song”

 
The-Hangover-Helms
 

 

Curiosidade: Sabe o cara que entrega as roupas de gala para os malucos em plena rodovia? Então, ele é Mike Vallely, um skatista profissional, que por acaso é vocalista da banda Revolution Mother, que por acaso é a banda que toca a música que serve de trilha para esta mesma cena! 🙂
Ele ainda aparece rapidamente em The Hangover Part III.

 

The Hangover (2009) – “Three Best Friends” – improviso

 
hangover-musical-scenes
 

 

Curiosidade: Depois que alguém sincronizou os lábios do Galifianakis com a música “Not About Love”, da Fiona Apple, Kanye West convidou o comediante a fazer a mesma coisa em outro vídeo, para seu single “Can’t Tell Me Nothing”, que também está no filme The Hangover.

 

The Princess Diaries (2001) – “The Blueside”

 
princess-diaries-musical-scenes
 

 

 

Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei (2003) – “Aragorn’s Coronation”

 
aragorn-musical-scenes
 

 

Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei (2003) – “The Edge of Night”

 
Return-of-The-King-Pippin-Boyd
 

 

Curiosidade: O ator Billy Boyd foi convidado a criar a melodia para a letra que seu personagem canta para o Rei Denethor, depois que a produtora Philippa Boyens o viu cantando em um Karaokê.

 

The Wedding Singer (1998) – “Somebody Kill Me”

 
wedding-singer-musical-scenes
 

 

Curiosidade: Em abril de 2006 um musical baseado neste filme estreou na Broadway, e ficou em cartaz até o final do mesmo ano, recebendo indicações de Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Pontuação Geral no Tony Award.

 

8 Mile (2002)

 
8-mile-musical-scenes
 

 

Curiosidade: Eminem escreveu a música “Lose Yourself” durante as filmagens de 8 Mile. E esse é o RAP mais vendido da história. Aliás, o pedaço de papel que seu personagem Jimmy escreve dentro de um ônibus é de exatamente a mesma folha utilizada por Eminem para registrar a composição. E este pedacinho de papel foi leiloado no eBay, sendo arrematado por US$ 10.000!!

 

Menções Honrosas:

 

Juno (2007) – “Anyone Else But You”

 
Juno-Cera-Page
 

 

Curiosidade: Ellen Page e Michael Cera já sabiam tocar violão e ambos os atores são do Canadá. A escolha de “Anyone Else But You” foi algo que partiu dos dois. E ele é meio geek de guitarras! Em Scott Pilgrim vs. The World o pessoal teve que simplificar seus riffs para que eles não humilhasse os outros atores… vish…

 

500 Days of Summer (2009) – “Sugar Town”

 
500-Days-of-Summer-Deschanel
 

 

Curiosidade: Todos sabemos que a Zooey Deschanel canta bem. Sua banda She & Him tem músicas excelentes. Mas quando ela foi entrevistada para 500 Dias Com Ela, a atriz disse que na realidade ela odeia cantar nos filmes, porque às vezes as pessoas passam nos limites das críticas, mesmo quando ela deixa claro que não é ela que está cantando, e sim a voz e imagem de como ela imagina a personagem cantando. Por isso, o diretor Marc Webb permitiu que ela mesma escolhesse a música a ser cantada na cena do Karaokê. Ela escolheu “Sugar Town”, de Nancy Sinatra.

 

Super 8 (2011) – “My Sherona”

 
Super-8-My-Sharona
 

 

Sentado ao lado de Steven Spielberg, J.J. Abrams dá uma explicação detalhada da cena:
 

 

Menção DESONROSA:

 

Kazaam (1996) – “We Genie”

 
kazaam-musical-scenes
 

 

Claro que não bastava Shaquille O’Neal virar ator em Kazaam, ele precisava criar seu próprio Rap para o filme. De qualquer forma suas músicas venderam muito bem, chegando a ganhar discos de platina!!! Veja, estamos falando de um espetacular jogador de baquete que não é bom de arremessos, e de um Rapper de sucesso que não sabe rimar. Soa tão absurdo quanto um gênio sair de uma lâmpada e conceder desejos…

 

E aí??! Que filme faltou na lista? Deixe sua sugestão aqui embaixo?

 
 
 


, , , , , ,


Send this to friend