Curiosidades,Games

Projetos independentes misturam desenho animado e videogame

11 jul , 2013  


Dentro de uma cinemática diferente, os games misturam jogador e expectador, vale a pena ver todos!

Por Matheus Gonçalves

Alguns jogos independentes prometem bastante e, talvez por falta de divulgação na grande mídia, ficam em segundo plano. Vários destes jogos tem qualidade altíssima e envolvem o trabalho de exímios designers e execelentes programadores. No Brasil, inclusive, mas no mundo inteiro existem vários game dev e produtoras passando por isso.

Particularmente eu adoro os jogos que misturam conceitos de cartoon com alguma outra experiência de gameplay. Juntei aqui alguns títulos que saíram no Catsuka, que representam bem esta realidade:

Kentucky Route Zero


Kentucky Route Zero é um jogo para PC em cinco partes, que envolve magia, realismo e aventura, num roteiro sobre uma estrada secreta de Kentucky, e os mistérios sobre as pessoas que viajam por ela. O jogador controla Conway, um entregador de móveis antigos, enquanto ele tenta fazer sua última entrega, já que seu empregador passa por dificuldades financeiras. Ao longo do caminho ele vai encontrar dezenas de personagens estranhos e fazer novos amigos que podem ajudar o jogador a superar os obstáculos. – Cardboard Computer Games.

 

Below


Desenvolvido para o Xbox One (talvez seja lançado para PC) e anunciado durante a E3 deste ano, Below é um jogo de aventura visto de uma perspectiva em segunda pessoa, mas beeem de cima do personagem. Este que é um pequeno guerreiro que vai explorar as profundezas de uma ilha remota. É um jogo de exploração, mas isso depende de como o jogador se comportar, já que os ambientes possuem uma certa aleatoriedade.
Me parece um game muito bonito, tem excelente trilha sonora e me lembra um pouco SuperBrothers – Capybara Games.

 

Harold


Harold é um jogo de 2012, feito para Xbox 360 e PC, e que sempre me lembrou muito o Alladin do Mega Drive, meio que misturado com o Pittfall do Atari, pelo scroll lateral. A ênfase aos desenhos manuais é gritante. A ideia é levar o personagem Gabe, um anjo guardião (responsável pela segurança de Harold), através de múltiplos caminhos e salvar sua pele da morte iminente, evitando obstáculos nos mais variados ambientes. Existem poderes angelicais, magias e outros artefatos pra te ajudar nessa empreitada – Moonspider Studio

 

Fleish & Cherry in Crazy Hotel


Esse game ainda está em desenvolvimento e a demo pode ser baixada para Windows, Mac OS e Linux. É também um híbrido entre aventura gráfica e aventura de ação, em um harmonia perfeita com os enigmas, num gameplay com até 5 capítulos. As imagens são em 2D, preto-e-branco, com perspectiva isométrica, mas meio como os desenhos da Disney de 1900 e bolinha.
Você ajuda a raposa Fleish a lutar contra seu arqui-inimigo, Mr Mintz, que sempre tenta arruinar suas aventuras, capturando sua namorada Cherry. É Sonic + Mario + Mickey Mouse roots tudo junto e misturado – Red Little House Studios.


A parte legal começa aos 2:48.
 

Se você conhecer mais jogos independentes nessa temática, poste aqui embaixo nos comentários!
 
[via Catsuka, dica do amigo Chico Bela]  


, , , , , , , ,


Send this to friend