SNES customizado que certamente ficaria perfeito em sua sala de jogos. Ou você discorda?
Projeto feito por fã cria jogo “Resgate da Princesa”, levando o encanador para o mundo do Atari 2600.
Por Matheus Gonçalves
Os jogos atuais são espetaculares, preciso deixar claro. Me chamaram de maluco por gostar tanto de games antigos, mas eu passo muito mais horas jogando Skyrim, FIFA, Uncharted e The Last of Us, que qualquer um dos cartuchos que eu tenha que assoprar.
Tá, 60%-40%, por que ultimamente eu tenho passado bastante tempo no Mega Drive com o Mickey: Castle of Illusion. E Zelda no SNES. E Super Quackshot, mas é só, ultimamente.
E se você também é um fã de jogos antigos, que vive neste saudosismo saudável, fique sabendo que não estamos sozinhos.
Chris Spry, fã de personagens da Nintendo, resolveu desenvolver uma versão de Mario Bros para o Atari 2600. Com cartucho, manual, embalagem e tudomás.
O título, que foi chamado de Princess Rescue, possui versões em NTSC, PAL60 e faz uso de forma excelente do segredo necessário para se criar um bom jogo do Atari 2600: Trabalhar ao máximo nos detalhes que, mesmo com a restrição de tecnologia, são possíveis. De uma forma que as pessoas não percebam que o jogo é limitado. E, claro, fazer com que eles se lembrem de sua infância.
Confira abaixo o gameplay:
Já que nem todo mundo possui um console capaz de executar fitas do Atari em casa, o produtor afirma que a ROM para emuladores estará disponível em breve.
Cada unidade custa US$ 30, sendo vendidas para colecionadores no site AtariAge.
Veja mais imagens (clique para zoom):
Ah, se você tiver a oportunidade de jogar, use um controle do Mega Drive. Vai por mim 😉
[via Kotaku]
8-bit, 8bit, assoprar, atari, Atari 2600, cartucho, game dev, game development, hack, Luigi, mario, mod, Nintendo, port
Send this to friend