Além do negócio parecer um laboratório de alquimia, ele transforma sono em disposição! Confira!
E aquela coisa de entrar pra tomar um cafezinho vai virar o esquenta da balada.
Por Matheus Gonçalves
Whiskey, vodka, gin/rum, tequila… feitos de trigo, cevada, milho, batata, cana de açúcar, agave e inúmeros vegetais e frutos, para entorpecer e alegrar as galëre. O Dave Grohl que o diga!
Mas o café continuava como o elixir do acordar, da atenção e item mais que necessário na mesa de qualquer programador.
Só que agora cientistas criaram uma bebida com teor alcoólico de 40%. Nisha Giridharan nos explica como fazer o que pode vir a se tornar sua bebida favorita:
“Os cientistas escolheram e torraram grãos de café português. Em seguida, eles aqueceram o pó em água a 163°C por 45 minutos, separando o líquido e adicionando açúcar. O próximo passo é misturar tudo isso com células de levedura (tipo um fungo) para fermentar. A amostra foi concentrada para obter um maior nível de álcool. É um processo similar ao utilizado para produzir outras bebidas destiladas, como Whiskey e rum de trigo e melaço. E violà! Do pó de café a uma nova bebida com teor alcoólico de 40%!”
É importante citar que não há o risco da pancada recebida quando ingere-se álcool com energéticos à base de cafeína, por exemplo, pois toda a cafeína é perdida no processo. Mas o gosto do café continua lá. 😉
Só que em vez de te acordar, é capaz você pegar no sono. Ou dar aquela “esquentada” no que seria um simples cafezinho a dois. 8)
E eu imagino agora como seriam as tardes da Dona Florinda e do Professor Girafales com esse café batizado. Coitado do Quico vai continuar não entendendo porque ela sempre oferece café (#DestruindoAInfância).
[via Geekologie]
álcool, balada, bebida alcoólica, café, cafezinho, Chapolim, Chaves, Chavez, Coffee, Dave Grohl, fresh pots, programador
Send this to friend