Curiosidades,Geek

Um despertador que te acorda com o aroma delicioso de café

1 ago , 2014  


Além do negócio parecer um laboratório de alquimia, ele transforma sono em disposição!

Por Matheus Gonçalves

Não sei quanto a vocês, mas acordar cedo sempre foi complicado para mim. Principalmente no inverno.

Uma das coisas que me faz levantar da cama é a iminente possibilidade de tomar um café, daqueles bem negros e maravilhosos.

Como eu trabalho com programação de sistemas, posso dizer com toda experiência do mundo que café gera código. É um fato, provado pela ciência e pela religião. Talvez esse, inclusive, seja um dos maiores consensos entre esses dois universos.

 
Café gera código!
 

Aí o designer britânico Josh Renouf, sabendo que muitos de nós precisa de café imediatamente ao acordar, criou o que ele chamou de “The Barisieur” – uma fusão de despertador com cafeteira.

No lugar do irritante tradicional barulho que esse tipo de equipamento faz, ele usa bolas metálicas que se chocam enquanto a água ferve sobre um pequeno fogão que funciona por indução.

O vapor sobe pelo tubo de vidro, volta ao estadio líquido e pinga em cima do pó de café. Assim, o café passado chega à xícara no momento certo.

Explicando melhor, usando o modelo que o Josh apresentou (clique para zoom):

“Em vez de um alarme estridente, o Barisieur acorda o usuário através de um som sutil de esferas de aço que se esbarram dentro de uma caldeira de água. Essas bolas metálicas aquecem a água através de indução, e sobe aquele cheiro de café feito na hora.”

E a base do despertador ainda possui compartimentos para guardar o café, açúcar e o leite – pra quem gosta de um cappuccino – e todo processo se torna meio que uma terapia que começa na noite anterior, ao preparar o equipamento para o funcionamento na manhã seguinte.

Veja mais imagens do produto:

 

The barisieur

The barisieur

The barisieur

The barisieur

The barisieur

The barisieur

The barisieur

The barisieur

 

Claro que trata-se apenas de um modelo único, um protótipo e infelizmente não há previsão disso passar a ser vendido.

Mas fica aí a dica pra fazer um desse em casa. E se fizer, por favor me avise. Por enquanto, fiquemos com um dos maiores fãs de café que conhecemos.

Com vocês, Mr. Dave Grohl:

 

 

>>_Leia mais sobre Café no Toad

 

[via JR e DesignBoom]

, , , , , , , ,


Send this to friend