Curiosidades

Cientistas criam bebida alcoólica a partir do café

6 ago , 2013  


E aquela coisa de entrar pra tomar um cafezinho vai virar o esquenta da balada.

Por Matheus Gonçalves

Whiskey, vodka, gin/rum, tequila… feitos de trigo, cevada, milho, batata, cana de açúcar, agave e inúmeros vegetais e frutos, para entorpecer e alegrar as galëre. O Dave Grohl que o diga!

 

coffee-booze

 

Mas o café continuava como o elixir do acordar, da atenção e item mais que necessário na mesa de qualquer programador.

Só que agora cientistas criaram uma bebida com teor alcoólico de 40%. Nisha Giridharan nos explica como fazer o que pode vir a se tornar sua bebida favorita:

 

“Os cientistas escolheram e torraram grãos de café português. Em seguida, eles aqueceram o pó em água a 163°C por 45 minutos, separando o líquido e adicionando açúcar. O próximo passo é misturar tudo isso com células de levedura (tipo um fungo) para fermentar. A amostra foi concentrada para obter um maior nível de álcool. É um processo similar ao utilizado para produzir outras bebidas destiladas, como Whiskey e rum de trigo e melaço. E violà! Do pó de café a uma nova bebida com teor alcoólico de 40%!”

 

É importante citar que não há o risco da pancada recebida quando ingere-se álcool com energéticos à base de cafeína, por exemplo, pois toda a cafeína é perdida no processo. Mas o gosto do café continua lá. 😉

 
i-need-coffee-to-start-day-and-booze-to-end-it-funny-poster
 

Só que em vez de te acordar, é capaz você pegar no sono. Ou dar aquela “esquentada” no que seria um simples cafezinho a dois. 8)

E eu imagino agora como seriam as tardes da Dona Florinda e do Professor Girafales com esse café batizado. Coitado do Quico vai continuar não entendendo porque ela sempre oferece café (#DestruindoAInfância).
 
[via Geekologie]  


, , , , , , , , , , ,


Send this to friend