Curiosidades,Geek

Está à venda um cofre com moedas o bastante para mergulhos do Tio Patinhas

28 nov , 2013  


Que tal um cofre cheio de moedas pra você nadar e mergulhar feito o personagem da Disney?

Este é um cofre de um banco suíço que foi colocado recentemente à venda. Para quem comprar a sala segura, o banco ainda disponibiliza 8 milhões de moedas de cinco centavos de Francos Suíços.

Só esse pequeno lote de moedas pesa mais de 15 toneladas!

 

scrooge-mcduck-vault-for-sale-2

 

Trata-se de um cofre original do que era chamado de “Schweizer Volksbank” e é conhecido por ter sido feito manualmente, no início do século 20. Sim, feito à mão! E todas seus recursos de cofre ainda estão plenamente funcionais.

Segundo este site, ele foi construído em 1912, tem 1616 caixas de depósito e todas suas chaves estão disponíveis.

Ele pode ser removido de Basel, seu local atual, e ser levado para qualquer lugar do mundo. E aí o comprador é quem decide o que será feito com ele.

Veja mais imagens (clique para zoom):
 

scrooge-mcduck-vault-for-sale-1

scrooge-mcduck-vault-for-sale-3

swiss-bank-safe-money-5-690x517

 

Inspirado no Tio Patinhas, eu pessoalmente tentaria algumas vezes mergulhar em todas as moedas. E falharia miseravelmente, claro. Não faz o menor sentido mergulhar em objetos sólidos como estes.
Mas eu tentaria, definitivamente.

Não consegui achar o preço desse produto único. Mas, veja, 8 milhões * 0,05 = SFr 400.000. Isso dá hoje mais ou menos R$ 1.025.869,96 e esse é o valor só das moedas. Com certeza o cofre completo é bem mais caro que isso.

Ou seja, ficou complicado, né? Bem, se ainda assim você quiser ver como é nadar em moedas como o personagem da Disney, dá uma olhada nesse vídeo:

 

 
[via LuxuryLaunches]  


, , , , , , , , , ,


Send this to friend