Dá pra imaginar cada uma das casas e famílias vinculadas a tipos de manas diferentes!
E você ainda pode jogar com o Mentor, o Gorpo (ou Orko), Gato Guerreiro e a Feiticeira! Demo já está disponível e é grátis!
Por Matheus Gonçalves
Há alguns dias eu postei um texto falando de uma espécie de armadura de um gato, parecida com a do Gato Guerreiro, fazendo uma brincadeira com o desenho do He-Man.
Mal sabia que dias depois disso eu receberia uma notícia tão legal a respeito desse que foi um dos cartoons que eu mais assisti na minha infância.
Um game developer independente, que atende pelo apelido de bWWd criou um jogo sensacional, inspirado no Masters of the Universe, como é conhecido o He-man nos Estados Unidos. Que por sua vez, é uma clara referência à Conan, mas isso fica pra outro texto.
Falando do jogo, logo de cara você percebe que o autor bebeu bastante na fonte de jogos de avanço de cenário, como Golden Axe. Aliás, a mecânica é muito parecida com a do Golden Axe, na qual você escolhe um personagem, em modo cooperativo com até 3 outros amigos, e cada um deles tem características diferentes e poderes especiais.
Veja algumas imagens abaixo (clique para zoom):
É possível escolher entre vários personagens. Obviamente o He-man é um deles, o mais forte, com o poder ao erguer a espada. Mas o jogador também pode assumir o papel da She-ra, a Feiticeira (que pelo menos aqui não vive perdendo seus poderes), o Mentor e até o Gorpo.
Este último flutua rapidamente pela tela, e dá uma espécie de hadouken. Ele é um mago, então faz sentido ele soltar magia, certo?
O Gato Guerreiro pode ser utilizado pelo He-man como transporte, da mesma forma como acontece no Golden Axe ao subir naquele.. réptil/dinossauro.
Além da caracterização do Reino de Eternia, uma das coisas que me surpreendeu, e que deu um toque muito especial ao jogo, foram os efeitos sonoros e as trilhas escolhidas. O autor utilizou exatamente as músicas do desenho, em todas as telas, incluindo mudança para temas mais densos em momentos de combate.
Eu não sei até que ponto a Mattel, detentora dos direitos do He-man, vai se opor ao jogo, mas espero que ela não interfira em sua divulgação.
Uma coisa que o desenvolvedor comentou e que é interessante é que ele também está distribuindo o código para engines diferentes, então se você quiser, dá para portar o jogo para Linux, Mac e até mesmo o Wii.
Mesmo sendo apenas um demo, com 9 fases e um chefe, o trabalho está com uma qualidade surpreendente e garante diversão para qualquer fã do desenho dos anos 80. Recomendadíssimo!
Confira abaixo um gameplay:
Agradecimentos aos amigos Henrique Ulbrich e Shoometsu pela indicação do jogo. 🙂
featured, He-Man, Indie, Masters of the universe, MOTU, PC, Wii, Windows
Send this to friend