Games,Geek

Salve Eternia com He-man e She-ra em um game independente cheio de saudosismo

20 jan , 2014  


E você ainda pode jogar com o Mentor, o Gorpo (ou Orko), Gato Guerreiro e a Feiticeira! Demo já está disponível e é grátis!

Por Matheus Gonçalves

Há alguns dias eu postei um texto falando de uma espécie de armadura de um gato, parecida com a do Gato Guerreiro, fazendo uma brincadeira com o desenho do He-Man.

Mal sabia que dias depois disso eu receberia uma notícia tão legal a respeito desse que foi um dos cartoons que eu mais assisti na minha infância.

 

001_34417

 

Um game developer independente, que atende pelo apelido de bWWd criou um jogo sensacional, inspirado no Masters of the Universe, como é conhecido o He-man nos Estados Unidos. Que por sua vez, é uma clara referência à Conan, mas isso fica pra outro texto.

Falando do jogo, logo de cara você percebe que o autor bebeu bastante na fonte de jogos de avanço de cenário, como Golden Axe. Aliás, a mecânica é muito parecida com a do Golden Axe, na qual você escolhe um personagem, em modo cooperativo com até 3 outros amigos, e cada um deles tem características diferentes e poderes especiais.

Veja algumas imagens abaixo (clique para zoom):

34417 34419 35191 344172

 

É possível escolher entre vários personagens. Obviamente o He-man é um deles, o mais forte, com o poder ao erguer a espada. Mas o jogador também pode assumir o papel da She-ra, a Feiticeira (que pelo menos aqui não vive perdendo seus poderes), o Mentor e até o Gorpo.

Este último flutua rapidamente pela tela, e dá uma espécie de hadouken. Ele é um mago, então faz sentido ele soltar magia, certo?

O Gato Guerreiro pode ser utilizado pelo He-man como transporte, da mesma forma como acontece no Golden Axe ao subir naquele.. réptil/dinossauro.

golden-axe-iphone-app-co-op

 

Além da caracterização do Reino de Eternia, uma das coisas que me surpreendeu, e que deu um toque muito especial ao jogo, foram os efeitos sonoros e as trilhas escolhidas. O autor utilizou exatamente as músicas do desenho, em todas as telas, incluindo mudança para temas mais densos em momentos de combate.

Eu não sei até que ponto a Mattel, detentora dos direitos do He-man, vai se opor ao jogo, mas espero que ela não interfira em sua divulgação.

Uma coisa que o desenvolvedor comentou e que é interessante é que ele também está distribuindo o código para engines diferentes, então se você quiser, dá para portar o jogo para Linux, Mac e até mesmo o Wii.

Mesmo sendo apenas um demo, com 9 fases e um chefe, o trabalho está com uma qualidade surpreendente e garante diversão para qualquer fã do desenho dos anos 80. Recomendadíssimo!

Confira abaixo um gameplay:

Agradecimentos aos amigos Henrique Ulbrich e Shoometsu pela indicação do jogo. 🙂


, , , , , , ,


Send this to friend