E aquela coisa de entrar pra tomar um cafezinho vai virar o esquenta da balada.
Além do negócio parecer um laboratório de alquimia, ele transforma sono em disposição!
Por Matheus Gonçalves
Não sei quanto a vocês, mas acordar cedo sempre foi complicado para mim. Principalmente no inverno.
Uma das coisas que me faz levantar da cama é a iminente possibilidade de tomar um café, daqueles bem negros e maravilhosos.
Como eu trabalho com programação de sistemas, posso dizer com toda experiência do mundo que café gera código. É um fato, provado pela ciência e pela religião. Talvez esse, inclusive, seja um dos maiores consensos entre esses dois universos.
Aí o designer britânico Josh Renouf, sabendo que muitos de nós precisa de café imediatamente ao acordar, criou o que ele chamou de “The Barisieur” – uma fusão de despertador com cafeteira.
No lugar do irritante tradicional barulho que esse tipo de equipamento faz, ele usa bolas metálicas que se chocam enquanto a água ferve sobre um pequeno fogão que funciona por indução.
O vapor sobe pelo tubo de vidro, volta ao estadio líquido e pinga em cima do pó de café. Assim, o café passado chega à xícara no momento certo.
Explicando melhor, usando o modelo que o Josh apresentou (clique para zoom):
“Em vez de um alarme estridente, o Barisieur acorda o usuário através de um som sutil de esferas de aço que se esbarram dentro de uma caldeira de água. Essas bolas metálicas aquecem a água através de indução, e sobe aquele cheiro de café feito na hora.”
E a base do despertador ainda possui compartimentos para guardar o café, açúcar e o leite – pra quem gosta de um cappuccino – e todo processo se torna meio que uma terapia que começa na noite anterior, ao preparar o equipamento para o funcionamento na manhã seguinte.
Veja mais imagens do produto:
Claro que trata-se apenas de um modelo único, um protótipo e infelizmente não há previsão disso passar a ser vendido.
Mas fica aí a dica pra fazer um desse em casa. E se fizer, por favor me avise. Por enquanto, fiquemos com um dos maiores fãs de café que conhecemos.
Com vocês, Mr. Dave Grohl:
[via JR e DesignBoom]
Acordar, alquimia, café, cafeteira, Dave Grohl, despertador, fresh pots, meth lab, protótipo
Send this to friend