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Timelapse mostra a montagem do Boeing 787 Dreamliner da Virgin Atlantic

25 set , 2014   Video


A Virgin Atlantic está a poucas semanas de colocar no ar seu primeiro Boeing 787.

Por Matheus Gonçalves

Se você não conhece a Virgin, trata-se da menina dos olhos de Richard Branson, um cara com muito dinheiro, com sonhos excêntricos e com familiares de outros planetas.

 

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Entre projetos como viagens comerciais no espaço, ou planadores para mergulhos submarinos a profundidades perigosas, ele possui operadora$ de vôo$ diferenciado$.

Por exemplo, em alguns de seus aviões, será possível paquerar outros passageiros, olha que saudável.

Tenho dó de quem estiver apertado para ir ao banheiro. A fila vai ser grande. If you know what I mean.

Dando sequência aos negócios da Virgin Atlantic, eles encomendaram recentemente um Boeing 787 Dreamliner.

E para homenagear o “nascimento” deste monstro gigante de metal, cheio de tecnologia e magia negra, toda sua construção foi registrada num vídeo timelapse sensacional.

 

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A aeronave conta com 200 assentos para nós, pobres mortais, na área conhecida como zoológico classe econômica, além de 31 cadeiras reclináveis e absolutamente confortáveis na primeira classe.

Parece difícil deduzir uma coisa dessa, mas a surpresa é que a Virgin Atlantic vai operar em vôos sobre o Oceano Atlântico.

E se liga: o Dreamliner voa a mach .85 (cerca de 909 Km/h), o mesmo que um 747, mas com 20% menos combustível! Pense na engenharia por trás desse feito!!

Claro que, sendo um meio de transporte da Virgin, não será nada barato. Mas você pode pagar com Bitcoins, veja só.

 

BONUS STAGE…

 

Eu citei ali em cima magia negra, mas é mentira. Não tem. Acredita? É um monstro de metal, mais pesado que o ar, e voa! oooohhhhh!!

Mas você já parou pra pensar como uma coisa dessa pode acontecer? Muita gente sim. Mas se você ainda tem dúvidas, continue lendo.

É meio complexo e eu poderia aqui colocar algumas fórmulas de física, o que certamente faria você fechar o site e me xingar. Nós não queremos isso, certo? Então, vamos simplificar.

Basicamente tudo mudou com o formato da asa, com o entendimento de como usar a asa para direcionar o ar, e como usar seu ângulo de ataque.

E como não é um ataque formado pelo Fred, ele funciona.
 
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Basicamente, para os modelos atuais de aviões, com a velocidade do avião, o ar que passa por sobre a asa, passa mais rápido, e portanto exerce menor pressão.

A pressão é maior embaixo da asa. Isso faz com que a asa seja puxada pra cima. E ela tá grudada ao avião, então o avião também é puxado.
 

 
Mas não é só isso. É preciso direcionar o ar para baixo.

Sim, para entender melhor o funcionamento da asa, e porque é que aviões podem voar de cabeça pra baixo, ou voar com asas quase retas (como os primeiros aviões), veja o vídeo abaixo:
 

 

Legal, né? Eu acho fascinante. SCIENCE, BITCH!

[via Virgin]  
 
 


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