Cartas estão repletas de detalhes e personagens de uma das mais importantes franquias da Nintendo
Australiano cria uma cabeça digital com detalhes assustadoramente reais, como textura da pele e movimento dos olhos!
Por Matheus Gonçalves
Conheçam o Ed: um cara gente boa, super expressivo, engraçado, que sabe rir de si mesmo e faz sucesso com todos os amigos. Só que infelizmente ele não existe.
Quero dizer, ele também existe, mas só virtualmente. Renderizado. Com a ajuda de computadores super potentes, um pouco de Lightwave, Sculptris e pintura digital no Krita.
Trata-se de um projeto do artista australiano Chris Jones e surpreende por ser ultra realista. Tanto na textura da pele, movimento do rosto, da boca e dos olhos.
Em especial, os olhos! “Ihhhh caramba, o Toad tá apaixonado!” – me deixa, tô falando sério aqui.
Note como o modelo do globo ocular se move de maneira a levantar a pálpebra, como um rosto humano real:
Você pode ser leigo no assunto, pode ser daqueles padawans que se arriscam com modelagem de objetos pra games (myself included), ou pode ser Jedi na computação gráfica e 3D, não tem como não se surpreender – pra não dizer se assustar – com a qualidade do trabalho.
Dá pra acompanhar o trabalho do artista, bem como a evolução do Sr. Cabeça (Ed) e do Sr. Mão (apelidado carinhosamente como your girlfriend) no site oficial do cara, disponível neste link.
Tentei fazer igual aqui e até que ficou parecido, veja que bonito:
Já esse aqui ficou muito bom, mas deu erro na textura:
Quero uma cabeça dessa com funcionamento mecatrônico na porta de casa para o Halloween! =D
Já que estamos na vibe de trabalhos de artistas que criam e recriam rostos ultra realistas, fica aqui a dica pra quem não viu o que esse maluco fez em 2013 no iPad, com os dedos, homenageando o ator Morgan Freeman:
3D, CG, Chris Jones, Computação Gráfica, Ed, Eyes, face, Modelagem, Morgan Freeman, real, Realidade, Rosto, Ultra Realista
Send this to friend