Geek,Tecnologia

Artista australiano cria rosto ultra realista com computação gráfica

6 out , 2014   Video


Australiano cria uma cabeça digital com detalhes assustadoramente reais, como textura da pele e movimento dos olhos!

Por Matheus Gonçalves

Conheçam o Ed: um cara gente boa, super expressivo, engraçado, que sabe rir de si mesmo e faz sucesso com todos os amigos. Só que infelizmente ele não existe.

Quero dizer, ele também existe, mas só virtualmente. Renderizado. Com a ajuda de computadores super potentes, um pouco de Lightwave, Sculptris e pintura digital no Krita.

Trata-se de um projeto do artista australiano Chris Jones e surpreende por ser ultra realista. Tanto na textura da pele, movimento do rosto, da boca e dos olhos.

Em especial, os olhos! “Ihhhh caramba, o Toad tá apaixonado!” – me deixa, tô falando sério aqui.

Note como o modelo do globo ocular se move de maneira a levantar a pálpebra, como um rosto humano real:
 

 
E na parte do vídeo que mostra a malha poligonal, dá pra ver como os dentes foram modelados, o que ajudou a dar forma à parte externa da face.

Você pode ser leigo no assunto, pode ser daqueles padawans que se arriscam com modelagem de objetos pra games (myself included), ou pode ser Jedi na computação gráfica e 3D, não tem como não se surpreender – pra não dizer se assustar – com a qualidade do trabalho.

Dá pra acompanhar o trabalho do artista, bem como a evolução do Sr. Cabeça (Ed) e do Sr. Mão (apelidado carinhosamente como your girlfriend) no site oficial do cara, disponível neste link.

Tentei fazer igual aqui e até que ficou parecido, veja que bonito:

 

1388605549909
 
Já esse aqui ficou muito bom, mas deu erro na textura:
 
bad-face-tattoo-7
 

Quero uma cabeça dessa com funcionamento mecatrônico na porta de casa para o Halloween! =D

BONUS STAGE…

Já que estamos na vibe de trabalhos de artistas que criam e recriam rostos ultra realistas, fica aqui a dica pra quem não viu o que esse maluco fez em 2013 no iPad, com os dedos, homenageando o ator Morgan Freeman:
 

 
 
 


, , , , , , , , , , , ,


Send this to friend