Curiosidades

Guitarra de John Lennon usada pra gravar Paperback Writer vai a leilão!

7 out , 2014   Video


Está com dinheiro sobrando? Gosta de Beatles? Então você pode colocar as mãos em um dos itens mais importantes da história do Rock!

Por Matheus Gonçalves

Uma guitarra Gretsch 6120, utilizada por John Lennon na gravação de Paperback Writer em 1966 vai a leilão no mês que vem.

Os auditores vão usar o site Tracks Auction para os lances iniciais, à partir do dia 14. Ainda assim, o leilão em si será executado dia 23 no Le Meridien Hotel, que fica em Londres.

Essa é provavelmente uma das mais significantes guitarras que o Lennon usou em sua carreira, ao longo de 30 anos, e os caras esperam conseguir entre US$ 650 mil e US$ 1 milhão com a venda.

 

john-lennons-gretsch3

John+Lennon+gretsch
 

Claro que a guitarra será entregue com todos os certificados de autenticidade, mas a própria madeira mostra que se trata do mesmo instrumento usado pelo músico, por causa de sua assinatura única:
 
assinatura_guitarra
 
Por anos e anos e anos esse verdadeiro tesouro da história do rock foi mantido pelo primo de Lennon, chamado David Birch. Mas como que essa guitarra foi parar na casa dele? Ele tava começando uma banda quando foi à casa do Beatle, em Weybridge, pedir uma guiatarra emprestada.

“Eu tava de olho é numa Fender Stratocaster azul que estava no estúdio, mas Lennon sugeriu que eu pegasse a Gretsch e me deu enquanto a gente conversava” – disse David.

Sabe aquela coisa do emprestado de forma definitiva? Então… foi assim. Chato né?

E aí? Tá com um trocado sobrando? A hora é agora!
 

BONUS STAGE…

O Bonus Stage de hoje é meio óbvio. Claro que vamos de Beatles:
 

 
[via RollingStone]  
 
 


, , , , , , ,


Send this to friend