Games,Geek

Jogue O Iluminado no Atari 2600! Ou quase isso…

29 abr , 2015  


Game inspirado nas cenas de O Iluminado pode ser jogado no navegador e traz muitas memórias e saudosismo.

Por Matheus Gonçalves

Como vocês bem sabem, eu sou um adepto de jogos antigos, retrô, clássicos, dêem o nome que vocês queiram dar. No Levelcast, podcast do Level 99, eu costumava me apresentar como um assoprador de cartucho, pois até hoje eu faço isso. Adoro os games atuais, não me entendam mal, toda evolução tecnológica é mais que bem vinda, mas por vários motivos, eu adoro cenários em 8-bit.

E no Atari 2600 eu lembro de alguns jogos de horror e/ou sobrevivência que era legal. Posso citar aqui o Shark Attack, Alien, Dark Cavern e até mesmo o Ghostbusters II, que apesar de ser um jogo de uma franquia de cinema, era bem interessante.

Agora Pippin Barr, um game developer conhecido por criar jogos com essas características dos anos 80 (lista aqui), resolveu fazer sua própria versão de um título inspirado no filme O Iluminado (The Shining, 1980).

Joguei aqui e posso dizer que os gráficos estão espetaculares (hahahahahahaahahah), os puzzles estão bem interessantes e as telas que ele criou remetem às várias cenas importantes do filme:

 

the_shining_8_bit_style_t

jack_636

Screen Shot 2015-04-29 at 10.58.08 AM

atarishining

 

Você pode abrir o jogo a partir deste link. Bom divertimento!
 
BONUS STAGE…

Quando o assunto é O Iluminado, o que não faltam são coisas interessantes que permeiam o assunto. Vou indicar aqui duas que precisam ser vistas e uma vez vistas, não podem ser desvistas.

O Iluminado, o filme, animado com cenários e personagens de (há controvérsia) 8-bit:
 

 

E aqui, o documentário que faz explodir cabeças de quem gosta do filme, com zilhares de detalhes que podem ter passado despercebidos, e mostram que Stanley Kubrick era um gênio. Daqueles de genialidade sádica!

Room 237

 
MV5BMzQyMjgzNzAwNl5BMl5BanBnXkFtZTcwODI0NjIzNw@@._V1_SX640_SY720_
 

Aqui, um pequeno trecho que mostra o nível dos detalhes abordados:
 

 

Assim que puderem, assistam o documentário completo. E se vocês tiverem mais sugestões sobre o tema, por favor deixem aqui embaixo na área de comentários.
 
 
 


, , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend