Jogo promete uma experiência 3D com muito mais qualidade gráfica.
Grupo de desenvolvedores usou HTML5 e a engine jadsds pra levar o mapa desse clássico do SNES para seu browser
Por Matheus Gonçalves
Uma das coisas mais fantásticas dos jogos da franquia de Zelda são seus mapas. Isso porque Hyrule é um mundo de fantasia épico e igualmente encantador.
Estou jogando o Zelda: A Link Between Worlds no 3DS e essa sensação é presente e constante ao explorar os cenários.
Mas mesmo nas versões mais antigas, como A Link To The Past to Super Nintendo, isso já era evidente. Se aventurar pelos campos abertos desse universo e encontrar segredos, resolver puzzles e conhecer detalhes dos mapas é parte essencial do game.
Agora um grupo de programadores criou uma versão do mapa desse jogo que pode ser visualizado diretamente no navegador. Os lindos campos feitos com pixels verdes, montanhas marrons, construções cinzas e azuis se agrupam com a ajuda de HTML5 nesse mapa gigantesco que conta inclusive com pequenas animações, como ver Chu Jelly passeando por aí, ou as ondas das águas batendo na orla.
Não é lá a página mais leve e rápida da Internet, claro, por isso pode ser que o site demore um pouco pra carregar. Mas uma vez que isso acontece, você pode até mesmo dar zoom em algumas partes do mapa, e sentir uma mistura de surpresa e nostalgia. Ao menos, foi o que eu senti.
Ah, o resultado é ainda melhor em telas de smartphones, experimente.
>>_Leia também:
[via Reddit/Nintendo]
3DS, A Link Between Worlds, Browser, featured, HTML5, Interativo, jadsdsengine, link to the past, Mapa, navegador, SNES, Super Nintendo, Zelda
Send this to friend