Saindo do tom monocromático para gráficos em cores, este redesenho mostra como o título poderia…
No fim de semana passado estivemos na MomoCon 2015. Se você não assistiu o vídeo que fizemos lá, basta clicar na imagem abaixo:
Bom, durante o evento, vários desenvolvedores independentes puderam apresentar suas obras para o público. Um dos estandes tinha o seguinte banner exposto:
Parei e pensei: “de onde é que eu conheço isso?” E claro, lembrei disso:
Se você não reconhece a imagem acima, favor se retirar do estabelecimento… mentira provavelmente você nunca jogou RPG. Ao menos, não Dungeons and Dragons. Trata-se de uma das ilustrações mais icônicas dos sets BECMI (Basic, Expert, Companion, Master, Immortal) do jogo, sendo essa imagem do box Basic, feita por Larry Elmore por volta de 1983.
E Larry Elmore é o autor da obra SnarfQuest, um livro que na verdade é uma coletânea da aventura completa de Quest for the Crown, publicada na revista Dragon magazine, com algumas obras exclusivas. [percebe a viagem no tempo que a gente tá fazendo aqui, né?]
Maravilha. Agora que conhecemos um pouco do background das ilustrações, você deve entender que eu fiquei muito curioso acerca do jogo e fui lá conversar com o pessoal que estava no estande. Conversei com James Simpson, um cara ligado no 220V e que conseguiu em poucos minutos me deixar pilhado para testar o jogo.
Em poucos dias a Cellbloc Studios, empresa de 5 pessoas com sede em Atlanta, conseguiu criar a arte, a música e a primeira fase deste jogo independente. No título, você é Snarf, uma espécie de [insira aqui a raça que você acha que ele é] indo corajosamente onde nenhum outro Snarf jamais esteve. Ele usa toda sua natureza astuta e oportunista para procurar fama, fortuna, aventura, mulheres, iates e viagens a Paris.
“Afinal, por que lutar contra um dragão quando você pode simplesmente enganá-lo?”
SnarfQuest Tales é um jogo de aventura no estilo point-and-click, inspirado em clássicos como a série Quest, Myst, e The Secret of Monkey Island. Será o primeiro jogo digital a apresentar Snarf, o adorável aventureiro de Larry Elmore, que também já apareceu nas histórias em quadrinhos, RPG, e jogo de mesa. O game também irá incluir companheiros fiéis de Snarf, como a bela Telerie Windyarm, Aveeare, e Willie.
Segundo os autores, a meta é desenvolver pelo menos 10 fases, minigames em quests paralelas e inserir conceitos de lutas com espada, bruxaria e um pouco de ficção científica.
“Nós vamos lançar uma campanha no Kickstarter em 30 de julho, na Gencon em Indianápolis, que vai culminar em 7 de setembro deste ano, aqui na DragonCon, em Atlanta. O objetivo principal é conseguir pelo menos US$ 30 mil, para cobrir os custos de produção, e nós estamos mirando todas as plataformas.” – disse James.
Veja algumas imagens:
Você testou o jogo, Toad?
Sim, eu testei a versão alpha, para Mac. Tem para Windows, Android, iOS, Xbox One, PS4 e, claro Wii U. Dei a sugestão para que eles lancem também para o Nintendo 3DS, já que pro Wii U tá na mão. E é um jogo point and click! O portátil da Nintendo é a plataforma ideal.
Mas falando do jogo, ele tem boas animações, ótima trilha e efeitos sonoros, alguns easter eggs bem engraçados e uma jogabilidade regular. Como era de se esperar, existem alguns pequenos bugs:
Outro ponto que pode ser foco de algumas críticas é a personagem Lydia que, ao contrário do que acontece em Skyrim, não é uma forte guerreira capaz de arrancar cabeças e estripar quem ouse se colocar em seu caminho. Em SnarfQuest, Lydia é apenas uma mulher, colocada ali para lavar panos sujos e mostrar seus dotes, digamos, sensuais:
Quando perguntei a James se eles pretendem dar outras funções à personagem, ele me disse que na verdade ela, e alguns guardas, são modelos que eles já tinham prontos para outro jogo, e que serão removidos na versão financiada pelo Kickstarter.
O foco agora também é em dar aos fãs uma campanha single-player decente, com puzzles e enigmas de diversos níveis de dificuldade, para e com a ajuda dos fãs da obra.
“Nós queremos trazer de volta os tempos dourados da Dragon Magazine, quando a gente não podia sequer esperar pra ler a próxima edição das Aventuras de Snarf.” – afirmou.
A previsão é que o jogo esteja pronto ainda este ano, e você pode baixar o demo através deste link: snarfquesttales.com
D&D, Doctor Unity, Dungeons and Dragons, independente, Indie, Larry Elmore, MomoCon, Snarf, SnarfQuest
Send this to friend