Vários vídeos diferentes mostram os detalhes gráficos aplicados nos rostos dos jogadores das duas franquias.
Confira a lista dos novos jogadores lendários que estarão presentes em FIFA 16. Exclusivo para Xbox One e Xbox 360.
Por Matheus Gonçalves
Recentemente eu escrevi sobre o FIFA 16 para o MeioBit, depois de testar o jogo durante a E3. Se você não leu, recomendo fortemente a leitura, disponível neste link.
A EA Sports divulgou na manhã de hoje a lista dos novos Legend Players que estarão disponíveis na nova versão de seu simulador de futebol, exclusivamente para as plataformas da Microsoft.
São eles:
Além deles, os jogadores oferecidos em FIFA 15 continuarão presentes na nova versão do jogo:
Química entre jogadores lendários e atuais
Na modalidade FUT, a química entre os jogadores, o entrosamento entre eles, é um fator fundamental para garantir o sucesso da equipe. A EA sabe disso. E no novo game mesmo os jogadores lendários irão influenciar diretamente, de uma forma positiva. Para isso, você vai precisar conectar os jogadores por nacionalidade.
Curiosamente, no anúncio oficial, a empresa explica isso da seguinte maneira:
Nós estamos tornando mais fácil para você ajustar o entrosamento dos jogadores lendários em sua equipe. Isso fortalece a química entre eles e os jogadores de hoje. Cada um deles terá um encaixe com os jogadores clássicos, que terão um link laranja com todos os jogadores. Agora você só precisa associar a nacionalidade entre um jogador e uma lenda para criar a ligação forte (verde) no terreno de jogo. Então, se você está construindo uma equipe com o Deco, por exemplo, ele vai ter uma conexão média com Oscar, mas uma forte ligação com seu compatriota, Cristiano Ronaldo.
*Só que o Deco é brasileiro, naturalizado Português, e teria um entrosamento talvez mais forte com Oscar. Péssimo exemplo, mas dentro de uma solução plenamente aceitável para ajustar a química dos Legends.
Para quem não sabe, os jogadores lendários são exclusividade da Microsoft há alguns anos, para desprazer de quem optou pelo PlayStation 4. Eu adoraria ter um Xbox One (fica a dica aí Microsoft), mas não tenho.
E queria poder colocar jogadores lendários nas minhas equipes do FUT, portanto fui perguntar para Gilliard Lopes, produtor da EA, os motivos dessa situação e se existe alguma chance disso mudar no futuro:
@grunglopes Pergunto: qual o motivo da exclusividade dos jogadores legendários na plataforma da Microsoft?
— TOAD (@toadgeek) August 3, 2015
São licenças caras de ex-jogadores que têm que ser negociadas 1 a 1. A parceria com a Microsoft torna isso possível https://t.co/IkTEoU9L6Z
— Gilliard Lopes (@grunglopes) August 3, 2015
@grunglopes Entendo então que tudo depende da Sony querer, é isso?
— TOAD (@toadgeek) August 3, 2015
@toadgeek É complicado. Quando tivemos a ideia fomos atrás de parceiros e a MS foi a única que topou. Seria justo mudar agora q deu certo?
— Gilliard Lopes (@grunglopes) August 3, 2015
Ou seja, mesmo que a Sony queira fazer parte disso, existe agora uma relação de exclusividade (certamente contratual) entre a EA e a Microsoft para conseguir as licenças de cada um desses jogadores. Tenho certeza que a Sony poderia contribuir e muito para que mais e mais jogadores estivessem disponíveis.
Mas também entendo que, como a Microsoft foi a única a abraçar a ideia no começo, ela deva ter vantagens comerciais por conta de sua visão de negócio.
Mas me digam, que jogadores lendários vocês gostariam de ver nesse game? E acham que a Sony deveria fazer uma pre$$ão para ter os Legends em sua plataforma também? Deixe sua opinião aqui embaixo na área de comentários. Let’s discuss!
EA, featured, FIFA, FIFA 16, FUT, futebol, Legends, Lendários, Microsoft, xbox
Send this to friend