Science,Vídeo

Entrevista exclusiva: Sarah Milkovich, NASA e água em Marte

29 set , 2015   Video


Por Matheus Gonçalves, publicado originalmente no MeioBit.

Durante a #DragonCon2015, eu tive o prazer de conversar com a Ph.D. em geologia planetária da NASA Sarah Milkovich em uma entrevista exclusiva sobre seus projetos de exploração de Marte, sobre as rovers na quais ela já trabalhou (incluindo a futura Mars 2020) e, claro, sobre água em Marte.

Tá imperdível! Aperte o play, compartilhe com seus amigos, dê aquele joinha e se inscreva no canal! =)

Twitter:
http://www.twitter.com/toadgeek

Facebook:
http://www.facebook.com/toad.com.br

Instagram:
http://www.instagram.com/toad.com.br


, , , , , , , , , ,


  • Tarcisio Moreira Mota

    Acho que o melhor desta descoberta esta no fato dela oferecer embasamento para futuras missões ao planeta, inclusive missões inclusive tripuladas. Isso proporciona uma analise mais realista da busca por “vida” fora do planeta, sem falar na possibilidade de analisar a deterioração daquele macro sistema e suas condições extremas, como clima e etc. Essa informação poderá nos ajudar a entender o nosso próprio mundo.
    Tivemos a sorte de presenciar uma das noticias mais incríveis de todos os tempos. Tenho muito respeito pela equipe de exploração espacial dos Estados Unidos, sempre na vanguarda, com muita sobriedade na divulgação das informações. Parabéns a equipe do site pela entrevista. Uma ótima tarde.

    • Obrigado pelo comentário, é bem por aí mesmo. Uma ótima tarde pra você também.

  • Nem me deixou no hype pra ver o filme! Magina, hahaha. Tudo acontecendo ao mesmo tempo! Descoberta sensacional, entrevista maravilhosa. E como o Izzy nobre disse no vídeo dele, eu realmente tenho esperanças de ver os primeiros passos humanos em Marte no meu tempo de vida. Seria muito maravilhoso.

    • hahaahahaha quero muito ver o filme também! Acho que a gente vai ver humanos indo pra Marte, mas eles não vão sobreviver muito tempo.

      • Se eu tivesse uma doença terminal, daquelas que me permite viver bem por uns meses, eu iria, pra ser o primeiro ser humano a pisar em Marte.

      • Caramba! Hahaha eu não acho que uma primeira missão seja pra ir e ficar. Acho que seria mais um bate e volta, pegando várias amostras, talvez de mais de um lugar. Mas claro, tudo especulação hahaha.

Send this to friend