Games,Geek

Fãs criam Alex Kidd in Miracle World 2 para Master System

12 abr , 2016  


Nova versão, não oficial, está 80% pronta e traz novos desafios

Por Matheus Gonçalves

Alex Kidd in Miracle World, a versão que vinha na memória do Master System, é provavelmente um dos jogos mais legais e mais lembrados por quem viveu essa época dos consoles 8-bit no Brasil.

E eu faço questão de evidenciar essa experiência no nosso país porque o Master System não se popularizou tanto em outros grandes mercados. Aliás, nem a Sega entendia muito bem os motivos que fizeram o Brasil preferir esse videogame ao Nintendinho, a verdadeira febre mundial.Existem alguns fatores econômicos que explicam, mas deixo isso para outro post.

Aliás, aproveito a oportunidade pra dizer que sim, TEREMOS RETROPLAY DE ALEX KIDD! Fiquem ligados!

Esse jogo foi lançado inicialmente em 1986 no Japão, 1987 nos Estados Unidos e algo em torno de 1990 no Brasil. Pra quem não conhece, trata-se de um hobbit herói baixinho e cabeçudo com um soco extremamente forte que precisa salvar seu planeta da invasão de Janken, o Grande.

Esse vilão é o imperador do planeta Janbarik, e ele e seus comparsas possuem uma arma mortal: serem mestres em Jankenpô. Sim, pedra, papel e tesoura.

 

nerdc_alexboss

 

Pra matar a saudade, aperte o play:
 

 
Parece bobo falando assim, mas era muito divertido. E agora, fãs desse jogo resolveram fazer uma sequência, não autorizada pela Sega, programada durante o Hack Competition 2016. Segundo o site do projeto, 80% do mod já está pronto e jogável.

 

 

O novo jogo vai trazer uma nova e bem interessante trilha sonora, todo um novo set de fases, com segredos e puzzles, um Alex Kidd perceptivelmente mais cabeludo, novos mapas e personagens, usando a mesma mecânica do jogo original.

Nas discussões do fórum da competição, Os autores prometem criar em breve as duas últimas fazes e o combate com o último boss, com novos sprites.

Para fazer o download e testar, clique neste link. Pra ajudar, aqui vai um tutorial sobre como rodar arquivos .IPS em um emulador de Master System.
 

 

Trata-se certamente de algo obrigatório pra qualquer gamer old-school, como esse sapo que vos escreve. Na medida do possível, vou tentar manter esse post atualizado em relação aos avanços do projeto.

Agora vocês me dão licença que eu tenho um Alex Kidd novinho pra jogar. Abraço!
 


, , , , , , , , ,


Send this to friend