Games,Geek

Adolescentes jogam Mario Kart 64 e provam o poder da Nintendo

5 jan , 2015   Video


Fazendo uma pequena viagem no tempo, essa molecada pode experimentar como era jogar Mario Kart no Nintendo 64. E adoraram!

Por Matheus Gonçalves

Vocês devem conhecer o canal React do YouTube. Caso não conheçam, trata-se de um canal que faz vídeos com pessoas (crianças, jovens, adultos e idosos) reagindo à tecnologias, games e outras coisas que são uma época alheia à deles.

Pode parecer bobo, mas é bem comum assistir um vídeo que culmina em um experimento social bem interessante.

No caso de hoje, adolescentes foram colocados pra jogar Mario Kart 64, um dos maiores sucessos da plataforma ao lado de jogos como Zelda: Ocarina of Time e GoldenEye 007.

Sobre isso, recomendo a leitura do texto Sobre melhores amigos, a vida e videogames que conta um pouco sobre como esse game mudou minha vida.

Mas voltando ao vídeo, é muito legal ver quanto eles se empolgam ao jogar uma versão clássica de um game que eles vieram a conhecer anos mais tarde, em outros videogames. Muitos dizem que jogaram no Game Cube, ou no Wii, por exemplo.

E a forma como eles se divertem prova que a Nintendo é eterna, e reforça a ideia de que as franquias que a empresa tem na mão são absurdamente poderosas.

Pra quem acha que “o melhor” console ou game PC se mede pelo poder do hardware, placa gráfica e processador, mais uma vez aprendemos que a principal característica que uma plataforma assim precisa ter é uma só: prover diversão.

 

BONUS STAGE…

 
Primeiro, Idosos reagem ao Oculos Rift, tá sensacional.

 

 
Segundo, e que também tem à ver com o post: adolescentes reagem ao NES, videogame clássico da Nintendo:
 
 
 
 


, , , , , , ,


Send this to friend