Se você já se perguntou como é que o óculos do Google funciona, vale a…
Ao contrário do gadget do Google, projeto da Sony possui display para os dois olhos
Por Matheus Gonçalves
Com o perdão do trocadilho, o Google que abra os olhos (turum psss). Mas é que uma patente recém publicada revela que a Sony está trabalhando em um concorrente do Google Glass, equipamento futurista que promete exibir informações online em um display em frente ao olho do usuário.
O projeto na verdade é uma atualização de uma patente registrada no dia 14 de Novembro de 2012, e mostra que a gigante japonesa andou ~se inspirando~ no Google Glass e pode estar buscando um modelo aplicável ao mercado. Algo mais prático: Ao contrário do que o Google propõe (os chamados HMDs – Head Mounted Displays – ou em uma tradução livre: Visores apoiados na cabeça), o sistema da Sony seria um óculos mesmo, apoiado na orelha com duas hastes e duas lentes.
O desenho do produto é bem futurista, destes que a gente vê em seriados de ficção científica, e além das duas lentes exibindo as informações, o conceito ainda possui câmeras e entradas de bateria. Lembrando que isso é apenas um conceito.
A patente não revela nenhuma informação sobre o conteúdo exibido nas lentes, mas sabe-se que será uma interface 2D. Os visores são ajustáveis, permitindo assim um melhor foco por parte do usuário.
Acho que podemos esperar algo real a partir deste protótipo, pois a Sony tem vasta experiência com gadgets assim e com dispositivos de realidade aumentada, como o HMZ-T2 Personal 3d Viewer, já disponível comercialmente e que funciona como um aparelho de TV 2D ou 3D, mas em frente aos olhos e com alta definição de som e vídeo.
Bom… Vamos aguardar.
(via TechCrunch)
futuro, gadget, Google, Google Glass, Head Mounted Display, HMD, óculos, patente, protótipo, sony, visor
Send this to friend