Curiosidades,Fotografia

Fotógrafos capturam tubos de neon em cachoeiras usando longa exposição

10 abr , 2013  


Projeto com glow sticks formam imagens espetaculares usando o movimento das águas.

Por Matheus Gonçalves

Os fotógrafos Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard, do site From The Lenz, tiveram uma ideia brilhante (alerta de trocadilho sem graça aqui): Usar as técnicas de lightpainting para fotografar a água em movimento.

 

glowwaterfall-4

 

Para isso, eles criaram um projeto, que foi chamado de Neon Luminance, no qual tubos de neon, ou glow sticks, foram colocados pouco antes de quedas d’água, como pequenas corredeiras e cachoeiras.

Utilizando configurações de longa exposição, eles foram capazes de registrar o trajeto da luz conforme os tubos eram levados pela correnteza.

Outras características da paisagem também foram aproveitadas, além de luzes de alerta, lâmpadas e até mesmo os reflexos da Lua.

Confira abaixo algumas imagens feitas pelos fotógrafos:

 

glowwaterfall-8

 

glowwaterfall-7

 

glowwaterfall-6

 

glowwaterfall-5

 

glowwaterfall-3

 

glowwaterfall-2

 

glowwaterfall-1

 

Fazer algo parecido é relativamente simples e barato. Os glow sticks funcionam por vários minutos, mesmo embaixo da água, e são vendidos por cerca de US$ 1 cada.

Mas, como Lenz e Abildgaard fizeram, leve mais pessoas para recolher os tubos depois da sessão de fotos. Já que a natureza nos dá a chance de fazer fotos tão lindas assim, porque não retribuir tomando estes pequenos cuidados, certo? 🙂

 

(via From The Lenz)

 


, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend