Games,Geek

Ilustradores transformam fotos reais em fantásticos cenários de videogame

19 abr , 2013  


Montagens cheias de saudosismo misturam fotografias e personagens de 16-bit.

Por Matheus Gonçalves

A era de 16 bit tinha um visual único. Simples, brilhante e colorido. A nossa imaginação se perdia e se encontrava em tantos detalhes. Ou na falta deles.

Alguns dos jogos desta época marcaram nossas vidas e nossa cultura de diversas formas. Somos uma geração do videogame, falamos sobre isso, usamos seus sons, suas referências.

Além disso, as horas e horas de diversão que tivemos lá atrás, embasa nossa opinião sobre os jogos atuais. E é por causa desse saudosismo todo que muitos de nós comemoramos lançamentos como Zelda: A Link to the Past 2 – Return of a Legend, clássico do SNES que chega agora em uma versão reformulada, para o Nintendo 3DS.

E foi com esse espírito que o espanhol Victor Sauron e o brasileiro Glauber Tanaka resolveram misturar fotos reais e ícones do mundo dos games, criando cenários espetaculares.

Em entrevista pra gente, Tanaka disse que admira a nova geração de videogames com seus gráficos realistas, mas que gosta mesmo é dos títulos mais antigos, do NES e SNES, como Mega Man, Street Fighter, King of Fighters, Battletoads, todos os Streets of Rage, Goof Troop, Top Gear, os 3 Donkey Kong, além da série Final Fantasy.

Acredito que a mesma coisa aconteça com o Victor, pelas referências usadas. E apesar dos dois artistas compartilharem a mesma ideia, cada um deles trabalhou em seu projeto pessoal.

O conceito traz uma enorme variedade de personagens, de consoles diferentes, todos envoltos agora em paisagens do mundo real.

E, de verdade, deveria existir algum prêmio para isso, ficaram sensacionais.

Confira abaixo mais algumas imagens criadas por eles dois:

 

Glauber Tanaka

k-bigpic

 

original

 

original2

 

original3

 

original4

 

original5

 

Victor Sauron

original6

 

original7

 

original8

 

original9

 

original10

 

original11

 

original12

 

original13

 

original14

 

original15

 

original16

 

original17

 

original18

 

original19

 

original20

 

original21

 

original22

 

original24

 

Para efeito de curiosidade, também recomendo o outro site criado pelo Glauber Tanaka, o Videogame Ads, que publica propagandas de jogos antigos. Tem cada pérola!

E aí, reconheceu todos os jogos? Qual ilustração você curtiu mais? Deixe sua opinião na área de comentários abaixo =)

 


, , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend