Geek,Tecnologia

Gerador para bicicleta carrega baterias portáteis enquanto você pedala

26 abr , 2013   Video


Você pode levar a bateria com você, usando conforme sua necessidade, mesmo longe dos pedais.

Por Matheus Gonçalves

Geradores de energia acoplados à bicicletas não são lá uma novidade. Estes dínamos, ou geradores de corrente contínua, já são usados há muitos anos para, por exemplo, gerar eletricidade para pequenos faróis e iluminação das bicicletas.

Algumas empresas, inclusive, já criaram produtos capazes de produzir este tipo de energia limpa, e carregar a bateria de gadgets como tablets e smartphones.

 

siva-cycle-atom-generator

 

Mas o gerador Siva Cycle’s Atom tem um diferencial muito interessante: Não é necessário deixar seu celular plugado enquanto você pedala. O gerador fica acoplado ao eixo traseiro e possui uma bateria de 1300mAh que é removível, o que significa que você vai pedalando e armazenando esta carga, mas usa quando for conveniente.

Já aconteceu com você de, no final do dia, a bateria de seu smartphone chegar ao fim, e você estar longe de uma tomada? Pois é, se você for um ciclista, ter um produto destes pode ser a solução, mesmo se você não puder sair para pedalar igual um maluco, dando voltas no quarteirão, só para recarregar seu gadget.

 

Sweat-to-Electricity

 

Quer dizer, nada contra se você quiser fazer isso também. Afinal, como outros produtos similares, você também pode usá-lo para carregar praticamente qualquer dispositivo com um cabo USB durante o trajeto. Por exemplo, carregar o iPod, mesmo enquanto você está ouvindo música.

Já há um projeto no Kickstarter no qual os interessados podem tentar ajudar a financiar sua produção comercial. O incentivo inicial é de US$ 95 e dá direito a uma unidade do produto.

Confira abaixo o video promocional:

 

 

Uma evolução deste dínamo, carregaria uma bateria maior, plugada a um motor elétrico de bicicleta. Você teria um veículo híbrido de energia sustentável, a poderia ativar o motor em ladeiras e subidas ingrimes, por exemplo? Já pensou?

Então… Já! A Sanyo lançou uma bicicleta assim, chamada Eneloop. Ela também armazena a energia durante as frenagens e custa US$ 1695.

Nessa vida nada se cria, tudo se transforma.

 

[via OhGizmo!]

 


, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend