Games,Geek

Um carrossel-robô feito com peças LEGO que troca seus jogos do Xbox 360

16 Maio , 2013   Video


E você pode escolher qual o próximo game através do seu celular, via conexão Bluetooth.

Por Matheus Gonçalves

Eu sei que alguns vão imaginar isso como um projeto de alguém bem preguiçoso, mas na verdade trata-se de um robô feito por dois garotos de 15 anos da Finlândia, e que deu um belo trabalho para ser concluído.

 

lego-xbox-disc-changer

 

O conceito básico é: Um carrossel automatizado com espaço para até 32 discos, que pode ser controlado via Bluetooth através do seu smartphone, e que remove e coloca os jogos dentro da bandeja do Xbox 360.

Um dos garotos, identificado apenas como zwenkka no YouTube, explicou que o robô possui cerca de 3000 peças LEGO, incluindo os controladores, o acionador do botão que abre a bandeja, o sistema pneumático da garra e os sensores.

Todo o processo de troca entre um jogo e outro demora cerca de 42 segundos. Com certeza é tempo suficiente para você levantar do sofá e colocar o jogo manualmente, mas que graça isso teria?

Ok, mas qual a aplicação prática disso?” Eles utilizaram vários conceitos de engenharia robótica para automatizar um processo manual e esse é um dos princípios básicos da nossa evolução, certo?

Além disso (e principalmente por causa disso), é bem divertido montar robôs LEGO.

[via Geekologie]  


, , , , , , , , , ,


Send this to friend