O modelo usado para produzir uma arma de plástico com impressora 3D já foi baixado…
O que fariam Madre Teresa, Martin Luther King ou Gandhi com uma impressora assim? Eu tenho uma idéia! 😉
Por Matheus Gonçalves, publicado no Meio Bit
Muito se tem falado sobre as impressoras 3D e seu uso para desenvolver armas de fogo. Agora o instituto Michigan Tech, dos Estados Unidos, resolveu criar um concurso para incentivar a criação de objetos focados em ajudar as pessoas, não machucá-las.
“Infelizmente a única coisa que muitas pessoas sabem a respeito das impressoras 3D é que elas são usadas para criar revólveres e metralhadoras” disse o Dr. Joshua Pearce, fundador do projeto.
A página do concurso ainda tenta ajudar os indecisos: “Se você estiver precisando de umas ideias, se pergunte o que a Madre Teresa, Martin Luther King ou Gandhi fariam se eles tivessem uma impressora 3D”.
Okay! Eu acho que Martin Luther King faria um escudo à prova de balas, fica a dica aí.
Na realidade dá pra imaginar bastante coisa como utensílios médicos de baixo custo, ferramentas para ajudar as pessoas que vivem na miséria, filtros de água, projetos que possam diminuir o racismo, objetos que ajudem a conseguir energia renovável, prover segurança ou qualquer coisa que possibilite o desenvolvimento de uma economia sustentável.
Para participar é preciso ser residente nos Estados Unidos. Mas se você quiser ajudar, desperte o samaritano que existe aí dentro, pois todas as propostas serão avaliadas. E é de graça. A data final para a inscrição é no dia 1º de junho e os vencedores serão anunciados no dia 04 do mesmo mês. Os prêmios, claro, são impressoras 3D feitas pelo próprio instituto.
[via Michigan Tech/Tech Crunch]
3D, concurso, impressora 3D, Liberator, Michigan Tech, pacífico, paz
Send this to friend