Curiosidades,Tecnologia

Garoto com problema auditivo escuta a voz de seu pai pela primeira vez na vida

21 jun , 2013   Video


“Papai te ama” – foi a primeira coisa que ele ouviu. Imagine em sua cabeça como foi esse momento! 🙂

Por Matheus Gonçalves

Daddy loves you… daddy loves you” – alguns de vocês devem ouvir isso sempre, outros podem até se irritar com alguns pais mais carinhosos. Alguns bebês de fato se revoltam fazendo xixi, na troca das fraldas, mas este caso é diferente.

Grayson Clamp é um garotinho de 3 anos de idade que nasceu sem os nervos cocleares, responsáveis por levar os sinais auditivos captados pelo ouvido, para o cérebro. Seus pais até tentaram inicialmente colocar um implante coclear “convencional“, mas não deu certo.

 

grayson

 

Então eles levaram Grayson para participar de uma pesquisa feita pelo Hospital que existe na Universidade da Carolina do Norte. Os cientistas realizaram um procedimento que envolve a colocação de um microchip no tronco central auditivo para conectar completamente os nervos cocleares. A pessoa percebe e processa os sons ao seu redor, através de tubos em seu ouvido.

Esta é a primeira vez que uma criança recebe um implante assim nos Estados Unidos.

Ele está gostando do estímulo, do som. Ele é curioso e definitivamente ele está se divertindo.” – disse Nicole Clamp, mãe do garoto.

A reação de Grayson ao ouvir a voz do pai pela primeira vez é impagável. Sensacional!!

Sei que muitos de vocês tem medo do avanço da ciência. Skynet, aquela coisa toda. Mas são reações como essas que fazem tudo valer a pena.
 
[via CBS]  


, , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend