Curiosidades,Geek

Um BMO, de Adventure Time, feito de LEGO, Raspberry Pi e rodando Linux de verdade

7 out , 2013   Video


Poucos projetos podem ficar mais legais e mais nerd que esse!

Por Matheus Gonçalves

Se você não conhece o Adventure Time (originalmente “Adventure Time com Finn & Jake”), trata-se de um desenho da TV americana, criado pela Pendleton Ward para o Cartoon Network. No desenho, o garoto Finn e seu melhor amigo e irmão adotivo Jake (que na verdade é um cachorro com poderes mágicos para trocar sua forma à revelia) se aventuram por um mundo pós-apocalíptico chamado Land of Ooo cheio de mistérios e muita confusão. Sério, é muito legal.

 

lego-bmo-computer-1

 

Neste desenho, existe uma adorável criatura chamada BMO (lê-se Bímo), que é na verdade um videogame ambulante. Mas, entre suas funções, ele também pode se transformar em um companheiro de quarto, uma câmera, um rádio-relógio, uma torradeira, uma lanterna, uma lâmpada estroboscópica, um skate, um amigo, um jogador de futebol, um editor de vídeo, um tocador de vídeo e possivelmente mais coisas que eu não consigo lembrar agora.

Acontece que um geek chamado Michael Thomas resolveu dar vida ao BMO, usando peças LEGO e um computador Raspberry Pi com Linux. Isso significa que ele pode realizar qualquer tarefa que você faria em um computador normal, como assistir filmes, zerar seus games, navegar na internet e muito mais. Ele ainda não faz torradas, nem se transforma em um skate, mas aí você já está pedindo demais.

 

lego-bmo-computer-2

lego-bmo-computer-3

lego-bmo-computer-4

 

Eu queria ter um BMO pra mim. Tipo, o tempo todo, um de verdade. Ter gatos é muito legal. Filhotinhos de cachorro também. Mas nada seria tão legal quanto ter um BMO de verdade. Ele poderia até me ajudar a cuidar dos gatos e cachorros e todos os animais que eu quero ter. Até de um pinguim!

E outra, ele não é só um videogame ambulante, sabe? Eu já tentei fazer algo parecido com meu PS3, mas aí meu colega de quarto na época viu e dominou a alma do videogame, transformando o console em apenas uma estação do Netflix. Foi então que eu matei ele! MUHUHUHAHAHAHHA Mentira. 😛

Eu não fiz isso, mas eu ficava sentado na sala afiando uma faca e olhando pra ele fazendo cara de “em breve…

hahaahahahahah Calma gente, eu não tenho um colega de quarto. NÃO MAIS!! MUHUHAHAHHAAHAH Não conta pra ninguém, tá bom? =D #mentira

[via Flickr Michal Thomas]

 


, , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend