Geek,Tecnologia

Testando o Sprout, computador da HP que promete dar fim ao teclado e mouse!

31 out , 2014   Video


Novo equipamento da HP é uma mistura de PC tradicional com digitalização 3D e uma segunda tela projetada. E a gente testou!

Por Matheus Gonçalves

Faz um boooom tempo que a Microsoft está brincando com projetores. Eu não estou falando de sessão de filmes pra funcionários, me refiro a coisas bem mais legais que isso, como a sala com Kinect que reconhece os jogadores e do conceito bem mais realista que surgiu disso, chamado RoomAlive, que o amigo Dori Prata explicou neste excelente texto.

 

 
Agora a HP, junto à Microsoft, está trazendo um novo PC ao mundo real, com um projetor embutido e uma espécie de tapete ou segunda tela capacitiva com multitoque.

Se eu não me engano, e somente uma vez na vida eu me enganei, que foi uma vez que pensei ter me enganado, mentira, esse é um dos mais novos designs dos laboratórios da HP, que deixa de lado teclado e mouse em troca de um sistema que é puramente formado por interações por toque.

Não é um conceito novo. Teclados infravermelho com laser projetado na mesa existem aí há bastante tempo. Ainda assim, nada tão preciso quanto o tapete sensível da HP, que funciona em várias aplicações diferentes de forma bem precisa.

Estamos falando aqui de coisas como, claro, teclado e mouse, mas também outros recursos muito legais, como instrumentos musicais virtuais e mesa de digitalização de objetos 3D.

Pra conseguir isso, o projetor HP DLP fica na parte de cima do All-In-One, na pegada de uma lâmpada de mesa.
 

 
Ok, não ESSA lâmpada. Mas vocês entenderam o conceito, certo?

Além disso, existe também um sistema de 4 câmeras conhecido como RealSense 3D camera, da Intel, com resolução de 14.6 megapixels em alta definição.

Aí, é só colocar objetos de duas e três dimensões no tapete e eles são escaneados pra dentro do software. Aí dá pra manipular com a mão, com direito a pinch e gestos.

A HP, inclusive, já criou uma porrada de apps pro Sprout que suportam esses recursos, inclusive com a habilidade de se trabalhar com layers, como eu mostrei no vídeo principal deste post.

Veja mais algumas imagens:

 

desktop-m3-product_verge_super_wide

desktop-m6-product1_verge_super_wide

desktop-m6-product10_verge_super_wide

desktop-m6-product11_verge_super_wide

desktop-m6-product12_verge_super_wide

desktop-m8-product2_verge_super_wide

desktop-m8-product4_verge_super_wide

desktop-m8-product3_verge_super_wide

desktop-m8-product1_verge_super_wide

 

Por trás do Windows, existe um computador com 1TB de armazenamento, processador i7 da Intel e memória que varia por modelo, mas assim… é um computador parrudo dentro do padrão comum, tirando os sistemas de câmera e projetor.

De qualquer forma, toda essa modernidade (porque no meeeu teeeempo) tem um preço. Pra adquirir um brinquedinho desse a pessoa tem que estar disposta a desembolsar a bagatela de US$ 1.899,99 – conhecido também como mil e novecentos obamas! Ou R$ 4700, + custo Brasil, que deve elevar esse valor pra 16 Ovos Kinder dentro de oito PlayStation 4.

Uia, ainda tá mais barato que um MacBook Pro de 15“! Droga, eu quero tanto esse Macbook!

Bom… Se você é designer ou trabalha com criação e direção de arte, acho que vale a pena pensar a respeito. No mais, é um brinquedo caro demais para nós, pobres mortais!
 
 
 


, , , , , , , , ,


Send this to friend