Geek,Tecnologia

Geek cria entrada secreta para seu porão inspirado em Senhor dos Anéis

6 mar , 2015  


“Fale, amigo e entre.” – Froddo Bolseiro e Gandalf vão querer conhecer seu porão!

Por Matheus Gonçalves

Qual a coisa mais legal que você pode fazer com o porão da sua casa? Tem quem tem bala na agulha pra criar uma Bat-Caverna. Eu tenho o sonho de fazer meu próprio paraíso gamer, algo como essa coleção de arcades organizada por pai e filho.

Um usuário do Reddit, identificado apenas como Eclipse_007, postou imagens de seu projeto pessoal. Trata-se de uma porta, que funciona como uma entrada secreta, na pegada do Portão Oeste de Moria (Portas de Durin).

Para entrar, o personagem precisava resolver o enigma. “Fale, amigo, e entre”. Em Élfico (Elvish, mais precisamente Sindarin): “Pedo mellon a minno”

Pra quem não se lembra da passagem do livro, ou da cena do filme:
 

 
A porta tem um frame com LEDs, um painel plexiglass que possui vincos com os desenhos do portão. A coroa, as estrelas e toda simbologia criada ali por Tolkien.

Só isso já seria muito legal, mas o cara foi muito além! Um sensor capacitivo registra quando alguém toca a porta, o que faz as luzes se acenderem, iluminando o arco e ativando – claro, claro, claro – um módulo de escuta de comandos de voz! Com arduino.

 

tolkien01

tolkien02

tolkien03
 
Por enquanto só funciona com a voz dele, mas qual a vantagem de ter uma porta secreta se qualquer pessoa pode entrar? 😛

Mentira, ele tá trabalhando pra poder permitir que as pessoas da casa também consigam abrir. O jeito foi permitir que a porta se abra com o toque, já que o sensor já tinha sido implementado.

Dá uma olhada em como ficou:
 

 
Bem legal, né?
 
BONUS STAGE…

E pra quem quer algo assim, mas não tá afim de se enfiar na parte eletrônica, deixo aqui a dica dos tapetes de porta que também possuem o mesmo tema.
 

il_570xN.669315642_ec8v


il_570xN.669314790_gtu1


tapete03

 
[via Reddit]  
 
 


, , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend