Internet,Tecnologia

Confira a mudança dos logos do Google e outras empresas durante os anos!

2 set , 2015   Video


A de Alphabet. B de branding. G de Google.

Por Matheus Gonçalves

Um mês depois de anunciar uma reestruturação e o vínculo com a empresa Alphabet, o Google anunciou uma alteração em seu logótipo. que passou agora a ter uma fonte sans-serif bem mais parecida com a utilizada pela Alphabet e que, de acordo com a versão da empresa, foi projetada especificamente para o usuário móvel, mantendo me mente telas menores. E faz todo sentido tipográfico.

Veja a evolução do logo do Google ao longo dos anos:

 

Google
 
É, mas o Google não foi a primeira e nem vai ser a última empresa do mundo a trabalhar sua marca para melhorar o apelo junto aos usuários. Por isso, vamos listar aqui embaixo algumas das marcas do mundo de tecnologia que passaram por um processo semelhante:

Apple

Sim sim sim, a empresa de Cupertino também já mudou muito. A maçã com o arco-íris pode ser coisa do passado, mas o logotipo atual mostra que a companhia ainda está conectada às suas raízes, tanto no formato e traçados, quanto no novo lovo do iTunes, lançado em Junho:
 
Apple

itunes
 

Yahoo

Yahoo criou um novo logo pra representar seu renascimento sob o comando de Marissa Mayer em 2013. Uma coisa importante, no entanto, ficou: o icônico ponto de exclamação:

Yahoo
 
AOL

Malditos CDs da America Online! Mas vai além disso.

“Nossa nova identidade é unicamente dinâmica. Nosso negócio é focado em criar experiências espetaculares para nossos consumidores, e a Aol está centrada na criatividade e pessoas talentosas, nossos empregados, parceiros e anunciantes.”

Assim disse o CEO da AOL Tim Armstrong. Ok, né? Quem sou eu pra discordar?
 
AOL
 

AT&T

A gigante de telecomunicações dos EUA manteve a essência de sua marca nas atualizações contemporâneas.
 
ATT
 

Microsoft

Esse foi um dos que eu mais gostei até hoje. Talvez por ter acompanhado de perto essas mudanças.

 
MS01
 

 

Facebook

Desde os tempos do “The Facebook”, muita água passou debaixo dessa ponte e a rede social cresceu. Cresceu muito. Em 1 de Julho a empresa atualizou seu logo mais uma vez, com uma fonte ligeiramente menor, mais redonda e um a em letra minúscula. Dá pra perceber?
 
FB
 

Twitter

“De hoje em diante, esse pássaro será o símbolo universalmente conhecido do Twitter. Twitter é o pássaro, o pássaro é o Twitter”

Assim começava o comunicado de imprensa para divulgar a mudança na marca em 2012.

“Não há mais a necessidade do texto, de letras que lembram bolhas, ou um ‘t’ em letras minúsculas para representar o Twitter.”

 
Twitter
 

E aí? Qual logo ficou faltando nessa lista? Qual mudança você gostou mais? Ou gostou menos? Deixe sua opinião na área de comentários aqui embaixo!

[via USA Today]

, , , , , , , , , , , ,


Send this to friend