Um coral de aparelhos Android toca (ou canta) Beethoven. Aperte o play.
Vários aparelhos foram distribuídos entre os policiais e aplicativo permite checar registros e identificar fugitivos.
Por Matheus Gonçalves
Furtos e roubos de iPad e iPhone vem se tornando algo alarmante na cidade de New York, nos Estados Unidos. Isso motivou a polícia a criar um projeto especial para tentar reaver estes produtos e diminuir a incidência de ocorrências assim. Por uma ironia do destino, esse trabalho pode receber a ajuda do principal concorrente da Apple.
Graças a um novo programa da NYPD, 400 oficiais receberam smartphones Android especialmente criados para combater o crime.
De acordo com o jornal New York Times, os aparelhos são parecidos com o Samsung Rugby Smart, mas não permitem fazer ligações que não sejam entre os policiais.
Suas funções são muito interessantes. Entre outras coisas, é possível checar os antecedentes criminais e documentos dos suspeitos, pedir apoio, criar e receber documentos para executar ordens de prisão ou investigações dentro de casas e estabelecimentos, receber boletins de perseguição, tirar fotos e fazer vídeos para registro policial (como o comportamento de alguém embriagado) e até mesmo acessar as câmeras de vigilância do local. Tudo na tela do Android.
“Dá até pra saber se alguém está escondendo drogas na meia”, brinca um dos policiais.
A polícia de NY já contava com alguns recursos tecnológicos, como notebooks dentro das viaturas, mas nada portátil e flexível assim.
É a tecnologia a serviço da nossa segurança. O Batman ficaria orgulhoso. 🙂
Android, Apple, Batman, combater, crime, fight, Google, iOS, iPhone, new york, nova iorque, nova york, ny, nyc, police, polícia, tech
Send this to friend