Apple revela que dados do Siri são armazenados por 2 anos (Crédito: Gizmodo)

Curiosidades,Tecnologia

Apple revela que dados do Siri são armazenados por 2 anos

19 abr , 2013  


Se você achava que a conversa entre você a mocinha do iOS era particular… SURPRESA!

Por Matheus Gonçalves

A Apple revelou que os dados das conversas e resultados de pesquisa do Siri são armazenados por dois anos. Se você não conhece, trata-se de uma ferramenta do sistema iOS, que permite, entre outras coisas, fazer perguntas, realizar pesquisas, consultar a agenda, mandar mensagens e controlar música, usando apenas comandos de voz.

E parece que todas essas informações são guardadas de alguma forma pela empresa.

 

Apple revela que dados do Siri são armazenados por 2 anos (Crédito: Gizmodo)

Apple revela que dados do Siri são armazenados por 2 anos (Crédito: Gizmodo)

 

É o que afirma o site Wired. Segundo a publicação, uma discussão entre seus leitores levantou a questão sobre a privacidade do serviço.

Depois da polêmica, o porta-voz da Apple, Trudy Muller, ligou para a redação do Wired e explicou que, apesar de não estar na FAQ do Siri, as informações trafegadas no serviço ficam sim registradas e armazenadas pelo período de 2 anos.

Essa é a primeira vez que a empresa se manifesta explicitamente para dar mais detalhes sobre a privacidade do serviço.

Muller disse que, apesar disso, os termos consultados, bem como o resultado destas pesquisas, são usados anonimamente, apenas com o intuito de melhorar a ferramenta.

Funciona assim: Quando você fala algo para o Siri, sua conversa é enviada para a Apple para uma análise. Números aleatórios são gerados para representar você e sua voz. Teoricamente este código é diferente dos números de identificação dos clientes, como sua Apple ID, ou seu UDID. Para gravar os registros, a Apple afirma usar apenas esse número gerado aleatoriamente.

O vínculo entre esse número e o clip (áudio que foi falado pelo usuário) é mantido por 6 meses. Após este período, a associação entre o código e o clip é desfeita, mas os arquivos são mantidos por 18 meses.

A empresa lembra que se o usuário desativar o serviço, todos os fatores de identificação do Siri serão deletados.

De qualquer forma, sendo anônimo ou não, talvez alguns de vocês pensem duas vezes antes de sair falando qualquer bobagem para a mocinha virtual.


, , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend