Curiosidades,Geek

Nome de personagem de Game of Thrones é o mais popular entre os bebês nascidos em 2012 nos Estados Unidos

10 Maio , 2013  


Arya, a filha Stark, inspirou a maioria dos pais e mães americanos.

Por Matheus Gonçalves

Se você já assistou a série Game of Thrones ou leu a obra de George R. R. Martin, você sabe que Arya Stark é uma personagem sensacional.

A pré-adolescente é filha de Eddard ‘Ned’ Stark, um dos mais respeitados guerreiros de todos os reinos, e a pequena recebeu treinamento com espada e arco e flecha. Sua coragem em situações verdadeiramente horríveis é impressionante, e seu senso de justiça é inspirador.

 

arya

 

Aparentemente toda essa simpatia gerada entre os expectadores de Game of Thrones tenha feito com que seu nome fosse escolhido para os milhares de bebês nascidos entre 2011 e 2012, nos Estados Unidos.

Segundo o site da Administração de Segurança Social Americana, Arya está no primeiro lugar da lista feminina, que pode ser vista na íntegra aqui.

O nome Jaime, mesmo de um dos personagens mais controversos de Game of Thrones, caiu um pouco, da posição 381 para a 394.

Infelizmente muitos dos outros nomes legais da série sequer aparecem no relatório, como Ned, Sansa, Catelyn, Robb, Bran, Rickon, Tyrion, Cersei, Tywin, Theon, Jorah, Petyr, Shae, Davos, Melisandre, Margaery, Ygritte, Gendry e, vejam que absurdo, Daenerys.

 

Daenerys

 

[via CNN]  


, , , , , , , , , , , , , , ,


Send this to friend