Games,Geek

Este tabuleiro customizado de Game of Thrones é uma verdadeira obra de arte

25 ago , 2014  


Depois de brainstorm, geeks conseguem autorização da fabricante oficial e criam uma versão personalizada, em 3D, do jogo de Game of Thrones!

Por Matheus Gonçalves

Há alguns dias eu postei aqui uma mesa que é o sonho de todo mundo que joga RPG ou algum tipo de jogo de tabuleiro (LINK).

Lembrando cá com meus botões – também conhecidos como caixa de texto de busca do site – me recordo de um Quebra-Cabeças 3D de Game of Thrones! (LINK).

Hoje eu trago pra vocês o Game of Thrones 3D – A song of War and Hammer.

Trata-se de um tabuleiro customizado, inspirado na versão oficial da Fantasy Flight, com as devidas autorizações, mas idealizado por fãs na pegada Faça-Você-Mesmo, totalmente inspirado na série de publicações “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e na série de TV Game of Thrones.

Pode parecer bobo eu colocar os dois nomes aqui, mas realmente são obras ligeiramente diferentes por conta das adaptações. Vamos dizer que são mundos paralelos 😉

E ainda assim, mesmo que você não faça a menor ideia de qual seja a difença entre um selvagem e um White Walker (WW – Walter White?), não tem como não admirar o que fizeram os geeks Aaron Jenkins e seus amigos.

 

game-of-thrones-3d-board-game-by-Aaron-Jenkins-5

game-of-thrones-3d-board-game-by-Aaron-Jenkins-4

 

Este modelo tem quase 1,4 m² – 2,5 vezes maior que o original.

E montanhas, florestas e castelos emergem da mesa em três dimensões.

Os caras ainda esculpiram – ESCULPIRAM!! – versões dos ícones no mapa, como entradas, barris de suprimento e poderes especiais, além de alguns detalhes que não existem no produto oficial, como o Castle Black e a Muralha.

 
game-of-thrones-3d-board-game-by-Aaron-Jenkins-3

game-of-thrones-3d-board-game-by-Aaron-Jenkins-2
 

Dá uma olhada nas miniaturas! Elas agora seguem as cores das diferentes casas. E os navios também foram esculpidos.

 

game-of-thrones-3d-board-game-by-Aaron-Jenkins-6

close-up-pyke

 

Aaron disse que a ideia para fazer este tabuleiro customizado surgiu durante um brainstorm na GenCon. Pra montar tudo, eles usaram um jogo antigo, chamado Kingmaker, e foram necessárias mais de 150 horas de trabalhos manuais!

Valeu cada segundo, o resultado está fantástico.

[via Polygon]  


, , , , , ,


Send this to friend